jornalismo20-banner-728x90
 
Home > Artistas > Catalau

Artista - Catalau

Catalau é um cantor, compositor e instrumentista brasileiro. O artista ficou conhecido como vocalista da banda paulistana de hard rock Golpe de Estado, formada em 1985, e de grande destaque na cena independente, da qual veio a desligar-se no final da década de 1990, quando de sua conversão ao Evangelho.

 

No período do Golpe de Estado, Catalau viveu o apogeu de sua carreira na música secular, com a gravação de seis discos, parcerias com Arnaldo Antunes, Branco Melo e Rita Lee, entre outros, e a oportunidade de dividir o palco com bandas de peso como Jethro Tull, Nazareth e Deep Purple, para quem o Golpe abriu shows brasileiros.

 

O valor de desse período para o artista, no entanto, encontra-se na consideração da diferença entre ele e o tempo atual e, por conseguinte, da transformação por que passou. A nova vida de Catalau, agora pastor da igreja Bola de Neve de Boiçucanga, no litoral norte paulista, inclui o cuidado com o “rebanho”, as atribuições de pai de família e um testemunho incrível de libertação, relatado incansavelmente em sua prioridade de propagar a mensagem de Cristo. Não sem a música, entretanto.

 
Mais do que nunca, o primeiro CD de Catalau desta fase é a evidência de que as suas raízes no rock e no blues mantêm-se firmes e em plena forma. Under the Blood (2008) [recoberto pelo sangue], como é intitulado, expressa não apenas que a música continua sendo um dos meios mais eficazes de evangelização, como que se pode fazê-lo com qualidade e esmero. Claro, desta vez, regado a inspiração divina e muita, muita unção.